FANDOM


Toaru Majutsu no Index E02 07m 42s

Touma usando seu "Imagine Breaker" em um ataque mágico.

O Imagine Breaker (幻想殺し (イマジンブレイカー) Gensō Goroshi (Imajin Bureikā)?, lit. "Assassino de Ilusões") é a força misteriosa que reside exclusivamente na mão direita de Kamijou Touma, permitindo-lhe negar qualquer coisa sobrenatural, tais como poderes Esper, poderes mágicos, e até mesmo Os milagres de Deus.

Nem habilidade esper Nem mágica, o Imagine Breaker tem sido sob intensa especulação, tanto no universo e no fandom, com poucas pessoas no universo, tais como Aleister Crowley sabem totalmente o que ela implica.

EtimologiaEditar

Aparentemente uma referência ao Imagine Breaker de Touma Touma incorpora o significado do kanji usado para a sua capacidade (幻想 殺し), o que significa "Assassino de Ilusões", em seu famoso bordão que pode ser traduzida em Inglês como:"eu vou destruir a ilusão de vocês."

Curiosamente na novel, o kanji para a Imagine Breaker é, por vezes alterado para ( 俺 の 右手 Ore no Migite ?, lit. Minha mão direita).

PrincípiosEditar

Principal CaracterísticaEditar

Mostrado ao longo da série, O Imagine Breaker de Touma, nega tanto poderes Esper quanto mágicos. Além disso, através de várias circunstâncias, até mesmo poderes divinos, tais como, ele próprio admite, os milagres de Deus, e com mais destaque a derrota do Arcanjo Gabriel na Terceira Guerra Mundial. Além disso, a narração chega a afirmar que o poder de Touma pode matar até mesmo Deus.