FANDOM


Kamijou Touma

Kamijoutouma

Informações Pessoais
Nome (Kanji) 上条 当麻
Nome (Romaji) Kamijō Tōma
apelido
  • Aquele que purifica Deus e exorciza os Demônios
  • Imagine Breaker
  • Deus da Praga
Idade 15-16
Gênero Masculino
Altura 168 cm
Classificação Usuário da Mão Direita e Esper (Tecnicamente)
Afiliação Facção Kamijou (Criador)
Família
Ocupação Estudante (Um Certo Colégio)
Habilidades
Nome da Habilidade Imagine Breaker (幻想殺し (イマジンブレイカー) Gensō Goroshi (Imajin Bureikā)?, lit. "Assassino de Ilusões")
Nível de Poder 0
Mídias
Dublado Por Japonês : Atsushi Abe

Inglês : Micah Solusod

Estréias
Novel Volume 1
Manga Index Volume 1

Railgun Volume 1

Anime Index Episódio 1

Railgun Episódio 2

Kamijou Touma (上条 当麻 Kamijō Tōma?) é o protagonista principal da Serie e um importante personagem até mesmos nas series ‘Kagaku’. Um Level 0 da Cidade Acadêmica no seu primeiro ano do colegial, o seu ponto de vista da estória permite que o publico conheça e aventure-se pelo mundo de mistério da serie, é constantemente envolvido nos acontecimentos ligados ao lado da magia.

Possui um poder misterioso chamado ‘Imagine Breaker’ em sua mão direita capaz de negar todo o tipo de acontecimento sobrenatural seja magia, poderes esper´s  ou habilidades divinas. De acordo com Index a capacidade de negação da sua habilidade inclui até mesmo a sorte e as bênçãos divinas.

É constantemente levado por seu desejo de salvar qualquer que necessite, mesmo que isso signifique colocar sua vida em risco, e não hesita em desafiar um adversário que esteja em um nível de poder maior que o dele. Por causa desse seu desejo ele atrai o afeto de muitas personagens da serie, Himegami Aisa ainda faz uma piada sobre isso afirmando que a vida dele é como um jogo de simulação de namoros onde é obrigado a desbloquear mais e mais caminhos de garotas diferentes.

EtimologiaEditar

O nome Touma em kanjis não tem nenhum significado especial mais se for visto por homófonas pode ser traduzido como ‘Demônio Invisível’, já em contraparte seu sobrenome Kamijou pode ser traduzido tanto em Kanjis como Homófonas em sua primeira reunião com Kanzaki Kaori ela acredita que os Kanjis do seu nome podem ser traduzidos como ‘Aquele que purifica Deus e exorciza os Demônios’, mais tarde no OT (Old Testament) 14 é dito que Kamijou pode ser traduzido em homófonas como ‘La Persona Superiore a Dio’ ou seja ‘A pessoa Superior a Deus’.Em um posfácio da novel Kamachi Kazuma menciona que é uma sugestão tentadora sobre qual a diferença entre essas duas possíveis traduções alternativas do nome de Touma, embora no universo nenhum dos personagens tenha notado isso.

Um fato curioso sobre esse caso da tradução de touma como demônio invisível é que ele tem uma força extremamente em seu braço que é descrita como invisível, que é liberado quando seu braço é cortado um poder que até mesmo Fiamma da Direita temia, mas segundo o próprio Aleister isso ainda está incompleto, durante o incidente do Daihasesai em Railgun algo como um dragão sai do seu braço assim como no caso do alquimista, no entanto depois quando o volume foi finalmente compilado foi pudemos ver que não era somente um dragão e sim 8 dragões e acabaram comendo a energia da Instável Misaka 5.3 assim fazendo a garota voltar ao normal.

AparênciaEditar

Sua maior característica é seu cabelo espetado preto além dele ser parecido como uma estudante de ensino médio comum. Sobre seu cabelo espetado ele não é natural, foi feito dessa forma usando gel de cabelo depois de vê-lo em uma revista de moda há algum tempo.

Seu pai observa que touma é parecido com sua mãe quando está preocupado com alguma coisa ou pensando profundamente.

Ele mora na Cidade Acadêmica, e muitas vezes veste seu uniforme escolar com uma camisa laranja em baixo dele. Isso também se aplica para as versões de verão e inverno do seu uniforme. No New Testament ele passa a usar o uniforme escolar com uma jaqueta. Por causa da sua tendência a vestir o seu uniforme de tal forma e o fato de atrair problemas, muitos acham que ele é um delinquente, Nos feriados e fins de semana , veste roupas normais.

PersonalidadeEditar

Touma é o tipo que age antes de pensar. Ele não pode apenas sentar ao ver alguém em uma emergência e faz de tudo para proteger ou ajudar a pessoa. Isso ele faz com grande risco para si mesmo, que geralmente resulta em ele ser hospitalizado por vários dias depois de cada confronto. Ao lutar seriamente contra um adversário particularmente forte, Touma normalmente primeiro declará que ele vai "destruir a ilusão" deles, antes de realmente se envolver. Certa vez, ele respondeu à pergunta de Himegami Aisa sobre a razão pela qual ele salva as pessoas: "Eu não preciso de uma razão para salvar alguém".

É evidente que, mesmo quando ele está em um quadro em branco, depois de perder suas memórias, Touma ainda pode exibir tal personalidade. Touma, no entanto, depois de perder suas memórias, agora parece se aproximar das pessoas com mais cautela, escolhendo com cuidado qual emoção ou humor exibir quando encontro alguém que ele acha que ele deve conhecer, a fim de não ver através de sua astúcia e explorá-lo de qualquer forma. Quando Touma encontra Stiyl mais uma vez depois de salvar Index, ele demonstrou cordialidade e descontração para ele o que fez Stiyl suspeitar. Touma então percebeu o seu erro rapidamente e criou uma explicação para seu comportamento. Touma também não tem qualquer rancor de ex-inimigos, e está disposta a ajudá-los se eles pedirem para ele.

Aiwass comentou que Touma está só fazendo o que ele sente que é certo e é rotulado de "justo" por outras pessoas impulsivamente. Ele é aquele que vai seguir o que ele acredita, independentemente do que outros tentam convencê-lo de. Além disso, antes Villian comentou Touma é como William Orville alguém, que segue seus próprios ideais, não importa o quê. Embora existam diferenças entre os dois: William é alguém que permanece fiel aos seus ideais e está convicto de que é o caminho certo, não importa o que aconteça, e não importa quem fale contra ele, enquanto Touma não definiu seus ideais e, portanto, pode ser manipulado em parcelas ajudando outras pessoas. E quando ele faz alguma coisa errada, Motoharu descreve Touma como alguém que vai levar esse erro todo sozinho, juntamente com o seu próprio. Mesmo assim, ele trabalha para corrigir seus erros, a fim de trazer um sorriso ao rosto de todos, no final da estrada, não importa o custo que ele próprio pode ter que pagar.

Mesmo que ele seja um cavalheiro que é gentil com as pessoas em geral, Touma não hesitará em atacar os adversários do sexo feminino que prejudicam inocentes ou desrespeitam a vida, tais como Sherry Cromwell, que ia começar uma guerra entre ciência e fé que resultaria na morte de milhões, Agnese Sanctis, que foi encarregada de eliminar Orsola, Oriana Thomson, que machucou Fukiyose Seiri e Himegami Aisa, ou Vento da Frente, quando ela tinha planejado para destruir a Cidade Academica e qualquer coisa relacionada com a ciência para liquidar o seu rancor sobre o que aconteceu com seu irmão no passado.

Apesar de sua personalidade justa e heróica Touma ocasionalmente exibe má escolha de palavras que resulta em ele ser mordido por Índex, tendo relâmpagos lançados por Misaka Mikoto, e criar mal-entendidos com as outras meninas que ele encontra.

Durante a Terceira Guerra Mundial, depois de seu primeiro confronto contra Fiamma da Direita, antes de sair, quando Touma questionava as ações de Fiamma sobre como ambas são legítimas, Fiamma desafiou-lhe a enfrentar Index sobre sua perda de memória que deixou Touma com baixa confiança , durante sua luta com Accelerator recuperou sua confiança, mas a culpa ainda permanece sobre ele.

Outras característicasEditar

Como o resultado de seu Imagine Breaker negando a sua própria sorte, Touma é lamentável e, muitas vezes lamenta sua situação quando se confrontam com uma situação infeliz com o seu bordão famoso: "Quanto Azar" (不幸 だ!, Fukou da!). No entanto, independentemente de seu próprio infortúnio Touma acredita que não lamenta ser infeliz, e afirma que ele prefere ser infeliz e ajudar as pessoas do que ser feliz e não notar as pessoas que sofrem. Ele afirma que ser infeliz é a sua fortuna e que seria o caminho que ele continuará a caminhar.

Ironicamente, apesar de Touma ter várias meninas atraídas por ele, ele aparente não mostrou atração romântica por elas. No entanto, Touma afirmou que prefere especificamente os tipos gerentes de dormitório Onee-san (irmã mais velha), já que é o caso de Kanzaki Kaori, quando ele sonhava em coisas como ela vestindo o maiô utilizado por Índex durante o incidente Angel Fall , e pedindo um beijo de Oriana Thomson, quando eles se conheceram. Apesar disso, Motoharu descreve Touma como alguém que tem um forte auto-controle, e como o caso de Index, que muitas vezes dorme com ele, não vai atacar as meninas que estão dormindo.

Por causa de sua personalidade, antigos adversários em seu lado da série, tais como Stiyl Magnus, Accelerator, Agnese Sanctis, Vento da Frente, Hamazura Shiage , e Lessar tornaram-se seus aliados.

ContextoEditar

InfânciaEditar

Infant Touma

Touya e Shiina com Touma como um bebê em seus braços.

Touma é o filho de Kamijou Touya e Shiina que vivem fora da Cidade Academica. Durante sua infância ele foi muitas vezes visto como uma maldição por causa do infortúnio que a mão direita cria e foi chamado de "O Deus da Praga", pelas pessoas ao seu redor. Uma vez, uma pessoa falida e supersticiosa culpou Touma por suas próprias desgraças e tentou esfaqueá-lo, resultando em uma emissora de TV ouvir sobre o incidente e tentar fazer um show sobrenatural baseado em Touma, bem como liberar imagens dele sem o consentimento de sua família . O pai de Touma o enviou para a Cidade Academica quando Touma se formou no jardim de infância, pois era um lugar onde muitas pessoas únicas e talentosas viveram livres de superstições e Touma podia ser livre dos tipos de coisas que tinha experimentado em casa.

Vida na Cidade Acadêmica Editar

No entanto, durante seu tempo na Cidade Academica como uma criança, Touma escreveu cartas a seu pai, a partir daí, ele determinou que, mesmo na cidade da ciência as pessoas ainda tratavam Touma de forma diferente devido à sua falta de sorte.

Durante seu estadia na Cidade Academica, Tsukuyomi Komoe lembra que ele costumava ser um "menino travesso". É também durante este tempo que ele descobre que sua mão direita, pode de alguma forma dissipar poderes sobrenaturais, especificamente, os poderes psíquicos utilizados pelos alunos da Cidade Academica.

O Touma atual é tratado como uma pessoa preciosa devido a toda a má sorte sendo atraída por ele. Significado, eles saem levemente de coisas como incómodar os professores pela fraca participação dos trabalhos de casa e afins. Isso é diferente de como a vida Touma foi antes de ele ingressar na Cidade Academica, e levanta questões como o poder do Imagine Breaker pode ter sido selado em algum momento entre ele entrando Academia da Cidade e os dias atuais, vendo como sua má sorte afeta somente Touma em vez de antes, quando ele também influenciou as pessoas ao seu redor.

No entanto, colegas Touma de se ressentem com Touma por uma coisa - a sua sorte incrivelmente boa no sentido de conseguir a atenção das meninas. Isto é devido a muitas meninas simpatizarem com a má sorte de Touma, e chegou ao ponto onde Fukiyose Seiri -a única que critica a atitude preguiçosa de Touma é chamada de "Menina da parede de aço" e "a menina que é completamente cautelosa com Touma". Muitos dos colegas de Touma dizer: "Ainda que Touma continue dizendo que ele é azarado, ele tem a melhor posição", e brincam que se ninguém puder parar Touma, a humanidade vai acabar devido a ele tomar todas as meninas.

Surpreendentemente, Touma ainda não teve um relacionamento romântico sério mesmo com este tipo de apoio do sexo feminino, possivelmente devido à sua amizade com Tsuchimikado Motoharu e Aogami, muitas vezes brincando sobre apoiar Touma a construir um harém, que cobre todo o tipo de fetiche que se possa imaginar.

Touma disse que iria quebrar as fantasias de Aogami e Motoharu sobre este tema com o seu Imagine Breaker. Motoharu chama a "capacidade" de Touma para conseguir garotas perseguindo-o sem muito esforço como a doença de Kami-yan e aplicou isso para Stiyl Magnus depois de ouvir sobre como Stiyl foi perseguido por Tsukuyomi Komoe e nem sequer conseguia jogá-la fora facilmente usando as runas 'Opila'. Komoe também meio a sério, uma vez disse que ele poderia ter uma capacidade esper (campo de dispersão AIM) que faz com que chovam meninas para ele.

Devido à Touma ser um nível 0, ele tem que tomar ainda mais lições corretivas do que o habitual, como ele não tem os resultados acadêmicos necessárias. Apesar de de nenhuma maneira isso significa que Touma não é inteligente, como em muitas ocasiões, ele demonstrou raciocínio rápido em combate. Lessar mesmo abertamente declarou que Touma é extremamente inteligente em alguns aspectos, mas não em outros. Também é mostrado que Touma, pelo menos, tem uma boa compreensão sobre física, quando ele calculou a trajectória de voo de um HSB-02 voando antes

Toaru Majutsu no Index E01 00m 15s

Uma ocorrência comum: um dia na vida de um azarado Touma.

Mesmo antes do início da série, Touma não podia ignorar alguém em apuros e vai ajudar as pessoas, independentemente de quem eles são, é assim que ele conheceu Misaka Mikoto quando ela estava sendo agredida por bandidos. No início, ela ficou impressionada que ele era o único que estava disposto a vir em seu auxílio (mesmo que ela poderia ter lidado com os bandidos sozinha). Ela então ficou irritada com ele depois que ele acidentalmente a insultou, resultando nela descarregar uma quantidade poderosa de electricidade para os bandidos, bem como Touma, embora ele não foi afetado porque ele usou sua mão direita. Isso tornou-se o catalisador que a fez considerá-lo alguém que ela deve vencer. Por algum tempo, Mikoto continuamente perseguiu Touma exigindo que ele lute contra ela, embora ela ainda não sabia do poder de sua mão direita.

Sobre à sua perda de memóriaEditar

Até agora, apenas poucas pessoas sabem a verdade sobre a perda de memória de Touma. Que são; Heaven Canceler (também conhecido como o "médico com cara de sapo"), Terra da Esquerda e Misaka Mikoto depois que ela ouve a conversa entre Touma e Terra da Esquerda no incidente com o Documento de Constantine. No Volume 20, é mostrado que Fiamma da Direita também está ciente de sua perda de memória e disse isso para Index via telepatia através do link mental estabelecido por seu controle da Caneta de João.

CronologiaEditar

Toaru Majutsu no IndexEditar

Kamijou Touma é um garoto que se encontra em uma cidade tecnologicamente avançada chamada Cidade Acadêmica, tendo a capacidade de dissipar qualquer coisa sobrenatural - incluindo a sua própria sorte.

Depois de ser perseguido por um grupo de bandidos por tentar salvar uma menina, ele se vê enfrentando a mesma garota, que na verdade é um dos mais poderosos espers da Cidade Academica, chamada Misaka Mikoto. Percebemos que ele estava tentando salvar os bandidos dela e não o contrario, depois de enfurecer a "Ás de Tokiwadai", coloca a sua capacidade à prova, anulando seu movimento esper de assinatura, a Railgun.

No dia seguinte, o seu envolvimento inesperado com mágos mudaria sua vida, e, finalmente, o forçará sobre o conflito entre magos e espers.

Arco da IndexEditar

Ver artigo principal:Arco da Index
Arquivo:Toaru Majutsu no Index E01 13m 23s.jpg

Em um encontro casual, Touma conhece uma pessoa vestindo um hábito de freira, que está pendurado na varanda de seu quarto. Mais tarde, ele descobre que a freira, chamada Index, é uma maga que possui 103.000 livros mágicos e que ela está atualmente sendo perseguida.

Devido à insistência de Index, Touma acidentalmente destrói o robe de Index, e é forçado a concertar seu robe. Touma, então sai para a escola, permitindo que ela fique em seu apartamento. Index, no entanto, rejeita a sua oferta por causa de seus problemas atuais com os magos. No entanto, quando Touma retorna, ele vê que Index está gravemente ferida, e um dos magos da Igreja do Mal Necessario, Stiyl Magnus, aparece.

Touma enfrenta Stiyl e consegue se proteger dos feitiços do mago, todos, exceto Innocentius, um ser feito de fogo cuja habilidade não pode dissipar tão facilmente. Index, em Modo Caneta de João aconselha-o a destruir as runas que fazem Innocentius funcionar, e Touma engenhosamente usa o sistema de sprinklers do edifício para lavar a tinta das runas de Stiyl, permitindo-lhe facilmente dissipar Innocentius e vencer Stiyl.

Touma deixa Index com sua professora Tsukuyomi Komoe a única pessoa possível para lançar magia. Index consegue curar suas feridas com a ajuda de Komoe. Dias depois, Index revela a Touma que ela não tem lembranças do ano passado, quando ela veio para o Japão, que se inicia e um argumento pedindo para ela fugir. Ao olhar para ela, Touma é pego em uma armadilha por outra maga, Kanzaki Kaori.

Ao contrário da batalha contra Stiyl, Touma está em desvantagem, como Kaori não usa mágia. Ele é rapidamente derrotado por ela, e ele exige uma explicação para as dificuldades de Index. De acordo com Kaori, ela e Stiyl devem apagar suas memórias
Arquivo:Toaru Majutsu no Index E06 09m 00s.jpg
para ela viver como Index tem a habilidade de memorizar qualquer coisa perfeitamente. Touma os repreende por ignorarem os sentimentos de Index sobre isso antes de cair inconsciente.

Design da Arte do Personagem Editar

Evolução do Design

No design preliminar touma parecia mais adulto, mais foi alterado mais tarde para se encaixar na historia, bem como o fato de que seu tamanho não caberia nas Ilustrações das novels. Isso logo seria um problema para Haimura que redesenhou touma varias e varias vezes para mudar  a relação do tamanho da sua cabeça. Mesmo perto do volume 2 , ele ainda não estava satisfeito com o design de touma com um olhar que aparentemente estava deformado.

No volume 12, com essas mudanças de temporadas no ambiente, bem como a mudança de roupa e estilo se tornou mais evidente com o personagem ficando ainda mais deformado com cabeças maiores e braços e pernas mais curtas.