FANDOM


Toaru kagaku no railgun logo
Toaru Kagaku no Railgun (とある科学の超電磁砲(レールガン) Toaru Kagaku no Choudenjihou?, Uma Certa Railgun Científica) é a história secundária de Toaru Majutsu no Index. Ela começou a serialização em Dengeki Daioh em maio 2007. A história narra os eventos antes e durante o tempo das novels a partir de uma perspectiva diferente do personagem principal, Mikoto Misaka e seus amigos.

EnredoEditar

Afastando-se do enredo de "Index", "Toaru Kagaku no Railgun" se concentra mais na Cidade Acadêmica e a terceira dos sete espers Níveis 5 chamada Misaka Mikoto.
A Certain Scientific Railgun Characters

Vários personagens do anime Toaru Kagaku no Railgun.

Misaka Mikoto, apesar de ser parte dos espers mais poderosos da Cidade Acadêmica, também possui um lado mais descontraído de sua vida. Ela tem que defender-se de constantes ataques de "amor" da sua dedicada amiga e colega de quarto Shirai Kuroko, além de precisar manter uma imagem perfeita como a Ás de Tokiwadai. No entanto, com vários problemas que surgem na Cidade Acadêmica - tanto visível e fora da vista de todos - ela se move como salvadora invisível da Cidade Acadêmica, usando seus poderes para salvar as pessoas, entes queridos e mesmo desconhecidos.

MidiaEditar

Série de animeEditar

veja a lista dos: Episódios de Toaru Kagaku no Railgun

O anime foi ao ar em outubro de 2009 e terminou em março de 2010. Houve também um episódio de anime adicional incluído em um DVD com o Visual Book Oficial de Toaru Kagaku no Railgun, que foi lançado mais tarde, em 24 de julho de 2010. Um de Toaru Kagaku no Railgun foi lançado mais tarde, em 29 de outubro de 2010.

A segunda temporada de Railgun, intitulada "Toaru Kagaku no Railgun S", foi ao ar em 12 de abril de 2013 e foi concluída em 27 de setembro de 2013, totalizando 24 episódios. Foram lançados 8 DVD´s/ Blu-rays da segunda temporada, entre julho de 2013 e fevereiro de 2014.

MangáEditar

veja a lista do: Manga de Toaru Kagaku no Railgun

A história secundária, "Toaru Kagaku no Railgun", começou sua serialização na Dengeki Daioh em maio de 2007. A história narra os eventos antes e durante os eventos narrados nas light novels de "Index" a partir de uma perspectiva diferente da personagem principal, Mikoto Misaka e suas amigas. Atualmente, nove volumes foram liberados, sendo que o nono volume do Manga foi lançado no dia 27 de Agosto de 2013, totalizando 61 capítulos encadernados até o momento.

MúsicaEditar

A adaptação do anime de Toaru Kagaku no Railgun tem sete trechos de música tema, três temas de abertura e quatro temas de encerramento. O 1º tema de abertura é "only my railgun" de FripSide, e o 2º tema de abertura é "LEVEL 5-judgelight-" Também de FripSide, o 1º tema de encerramento é "Dear My Friend -Mada Minu Mirai he-" (Dear My Friend -まだ見ぬ未来へ-) de ELISA, e o 2º tema de encerramento é "SMILE -You And Me- " também de ELISA, o 3º tema de encerramento é "Real Force" também de ELISA. O OVA também tem seus temas de abertura e encerramento; "future gazer" de fripSide como abertura, e "Special "ONE"" de ELISA como encerramento. O jogo para PSP de "Railgun" possui seu próprio tema, que se chama "Way to Answer", de FripSide.

A segunda temporada, "Toaru Kagaku no Railgun S", tem o seu 1º tema de abertura intitulado como "Sister's Noise" e o 2º tema de abertura intitulado como "Eternal Reality", ambos da banda FripSide. Seu 1º tema de encerramento chama-se "Grow Slowly" e o 2º tema de encerramento chama-se "Stand Still", ambos de Yuka Iguchi. Seu 3º tema de encerramento chama-se "Links" e o 4º tema de encerramento é intitulado de "Infinia", ambos de Sachika Misawa.