FANDOM


Toaru Majutsu no Index (とある魔術の禁書目録(インデックス) Toaru Majutsu no Kinshomokuroku (Indekkusu)?), que é traduzida para Um certo índice Mágico de Livros Proibidos e encurtado para Uma certa maga Index é uma série de light novels escrita por Kazuma Kamachi e ilustrada por Kiyotaka Haimura; a série é publicada por ASCII Media Works sob a marca Dengeki Bunko.

Foi adaptado para uma série de anime, que foi animada pelo JC Staff e foi ao ar entre outubro de 2008 a março de 2009, uma segunda temporada do anime foi anunciada e começou a ser exibida no Japão em 08 de outubro de 2010. A série foi também adaptada para uma série de mangá, que começou a serialização em Monthly Shonen Gangan em junho de 2007.


EnredoEditar

A História se passa em uma cidade acadêmica tecnologicamente avançada localizada na região oeste de Tóquio, onde alunos cientificamente avançados chamados "espers" estudam e desenvolvem habilidades especiais cuja fonte é a mente humana. Touma Kamijou é um estudante da Academia da Cidade cuja habilidade, a Imagine Breaker, possui o poder de anular quaisquer outros poderes usando sua mão direita, mas esse poder faz com que sua sorte também seja anulada, fazendo com que seja alvo de diversas furadas e problemas de azar. Um dia ele encontra uma jovem pendurada na grade da varanda. A garota explica que seu nome é Index e que decorou toda uma biblioteca de 103.000 livros proibidos de magia chamada de index, e por conta disso, está sendo perseguida pela chamada "Sociedade de Magia". Ou seja, ela tem dentro de sua mente 103.000 livros com varias coisas entre elas magias, Touma, com o desenrolar da história começa a acreditar em tudo que Index fala, e tudo começa a fazer sentido, inclusive o misterioso poder de sua mão direita. Index o leva para conhecer outras pessoas do mundo secreto da ciência e da magia e assim começa a aventura onde a ciência e a magia se chocam. Touma descobre as pessoas que ele conhece não são como eles aparentam e começa a atrair a atenção de magos que como ele, já tentam desvendar os segredos da Cidade Acadêmica.

TerminologiaEditar

Ver Também: Glossário
Espers/Usuários de Habilidades (超能力者Chōnōryokusha)
Espers são pessoas que podem usar poderes psíquicos ou poderes sobrenaturais. A maioria dos espers nascem sem poderes sobrenaturais, é uma pessoa que passou pelo Programa de Alimentação do currículo e é teoricamente capaz de exibir uma habilidade psíquica, esses indivíduos são dadas classificações de nível 0 até o nível 5 de Academia da Cidade, em uma tentativa de classificar o quão poderoso é a sua capacidade. No entanto, nem todos aqueles que passaram pelo programa são capazes de atingir até mesmo uma habilidade, e são classificados como nível 0 por padrão. É comentado por Kamijou Touma há apenas 1 em cada 328, 571 pessoas que são de nível 5, em 2,3 milhões Academia da Cidade de pessoas (de um total de 7 de Nível 5) Eles são capazes de usar magia, mas devido aos seus poderes naturais, sofrem danos extremos de seu corpo se o fizerem.
Magos/Usuários Mágicos (魔術師Majutsushi)
A magia foi criada por pessoas que queriam ter poderes com a psíquica homóloga. Embora a magia foi projetada para que as pessoas mais comuns pudessem aprender e utilizá-la, independentemente do tipo de magia, pessoas com poderes psíquicos são incapazes de usá-la sem sofrer ferimentos graves. Da mesma forma, os magos não podem usar poderes psíquicos sem danos graves. Uma vez que um caminho é escolhido, você é preso nele (Um usuário mágico ganha uma habilidade psíquica, no entanto, após fazer isso, ele não pôde mais usar a magia sem lesão). feiticeiros europeus têm um nome mágico, que é uma combinação da América e um código numérico que funciona como um limitador de potência, dizendo seu nome mágico para os seus adversários vão desbloquear os seus plenos poderes.

Mídias Editar

Light NovelsEditar

Ver lista dos: Volumes da Light Novel

As Light Novels foram publicadas pela Media ASCII Works sob o selo Dengeki Bunko desde 10 de abril de 2004. Em março de 2011, existem vinte e três volumes principais e duas coleções de contos. Depois do Volume 22, Kamachi Kazuma anunciou uma pausa de vários meses, em que ele lançou a série Novo Testamento de Toaru Majutsu no Index.

Drama CDEditar

Um CD drama foi lançado por e-mail de Dengeki hp Volume 48 e foi lançado no final de novembro de 2007. Existem duas partes da história, a primeira parte foi ao ar como um drama de rádio em Dengeki Taishō começa com um encontro com o misterioso auto-proclamado mago "ex" por Touma Kamijou e Index no restaurante famíliar após Misaka decidir voltar devido à negócios urgentes. A segunda parte envolve Mikoto Misaka e Shirai Kuroko com seus "negócios urgentes", e um pedido de duelo de uma Esper Nível 3 de Tokiwadai.

AnimeEditar

Ver lista dos: Category:Episódios

Uma adaptação do anime de 24 episódios de Toaru Majutsu no Index foi produzida por J.C.Staff dirigido por Hiroshi Nishikiori, e exibido no Japão de 04 de outubro de 2008 a 19 de março de 2009. O anime foi recolhido em oito conjuntos de DVD e Blu-ray Disc, que foram liberados de 23 de janeiro a 21 de agosto, 2009. Além disso, quatro Mini episódios de bônus retratando Index super deformada, intitulados Toaru Majutsu no Index-tan. O anime cobriu as seis primeiras novels da série. Uma segunda temporada, intitulada Toaru Majutsu no Index II, exibida no Japão entre 08 de outubro de 2010 e 01 de abril de 2011, e também foi transmitida no Nico Nico Douga. A edição limitada do primeiro volume do BD/DVD de Index II, lançado em 26 de janeiro de 2011, continha uma mini-novel de Toaru Kagaku no Railgun.

Uma adaptação para anime do mangá spin-off Uma Certa Railgun Científica também foi produzida pela J.C.Staff dirigido por Tatsuyuki Nagai, e exibido no Japão de 03 outubro de 2009 a 20 de março de 2010. O anime foi recolhido em oito conjuntos de DVD e Blu-ray Disc, que foram lançados de 29 de janeiro a 27 de agosto de 2010. Além disso, uma série de contos, estrelando Kanzaki Kaori, intitulados Toaru Majutsu no Index: Kanzaki SS, vinham junto com cada lançamento em DVD de Railgun. Um OVA de Railgun foi lançado em 29 de outubro de 2010. No Anime Expo 2010, o distribuidor norte-americano do anime Funimation Entertainment anunciou que tinha adquirido licenças para ambas as séries de TV para serem lançadas em 2011.

MangáEditar

A série foi adaptada em duas séries de mangá. Aquele que se segue o enredo da novel começou sua serialização na Monthly Shonen Gangan em junho de 2007. O primeiro volume encadernado foi lançado em 10 de novembro de 2007 e atualmente existem cinco volumes deste mangá. Mesmo que o mangá siga o enredo da novel, ele ignora os eventos da segunda e quarta novels.

MusicaEditar

Maiko Iuchi de I've Sound estava no comando da música no anime. Quatro trechos de música tema são usadas para os episódios: dois temas de abertura e dois temas encerramento. O tema de abertura primeiro é "PSI-Missing" por Mami Kawada, e é utilizado para os primeiros dezesseis episódios. O segundo é "Masterpiece" por Mami Kawada, e é usado nos episódios subsequentes. O primeiro tema de encerramento é "Rimless: Fuchinashi no Sekai" (Rimless 〜フチナシノセカイ〜) por Iku, e é utilizado nos primeiros dezenove episódios. O segundo é "Chikaigoto: Sukoshi Dake Mō Ichido" (誓い言 ~スコシだけもう一度~) por Iku, e é usado nos episódios subsequentes. Um single de "PSI-missing" foi lançado em 29 de outubro de 2008. Um single para "Masterpiece" foi lançado em 04 fevereiro de 2009.

Para a segunda temporada, o primeiro tema de abertura é "No Buts!" por Mami Kawada. O segundo é "See VisionS", também por Mami Kawada. O primeiro tema de encerramento é "Magic∞World" por Kurosaki Maom. O segundo é "Memories Last", que também é cantado por Kurosaki Maom.

Outras MídiasEditar

O mundo de Toaru Majutsu no Index é destaque no jogo Dengeki Gakuen RPG: Cross of Venus para o Nintendo DS. Index aparece como um personagem de apoio, enquanto Mikoto é um personagem jogável, que pode ser acessível jogando o jogo e Accelerator é caracterizado como um chefe. Um jogo de luta chamado Toaru Majutsu no Index, desenvolvido pela Kadokawa Games e publicado pela ASCII Media Works para PlayStation Portable (PSP), foi lançado em 27 de janeiro de 2011. Um jogo com base em uma Certa Railgun Científica para o PSP será lançado em 26 de maio de 2011.

Weiß-Schwarz adaptou Index and Railgun em um jogo de cartas jogável/colecionável. Um livro visual oficial de Uma Certa Railgun Científica foi lançado em 24 de julho de 2010, junto com um DVD contendo um episódio bônus de cinco minutos. O ilustrador das light novels, Haimura Kiyotaka, também lançou um livro visual de Toaru Majutsu no Index intitulado "Rainbow Spectrum", que inclui desenhos dos personagens de Index; o livro visual também inclui uma Side Story intitulada "Love Story Competition".